CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA COLMEIA

Tudo começou com o sonho de uma professora de Educação Física, Ana Sandra, que acreditava que educação transforma vidas, e vidas transformam o mundo. Um sonho embalado pela esperança de poder contribuir com a formação intelectual, moral e social de crianças e jovens.

Fundado em 14 de janeiro de 1982 por Ana Sandra Nascimento de Queiroz e Amaro Freire de Queiroz, começou suas atividades apenas com turmas de Educação Pré-Escolar e foi, aos poucos, implantando os demais segmentos de ensino e hoje atua em todas as etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O C.E.I. Colmeia adota uma pedagogia moderna, adaptando-se às novas realidades culturais e tecnológicas sendo pioneiro na implantação de diversos projetos, processos e disciplinas em seu currículo. Foi assim que inovou e vem inovando sua proposta pedagógica incluindo componentes curriculares e atividades que agregam a formação integral de nossos alunos e parcerias com grupos de renome e referência em qualidade na educação.

A missão do C.E.I. Colmeia é oferecer jornadas de aprendizagem a fim de que cada estudante desenvolva múltiplos talentos em educação integral. Esta, por sua vez, engloba os conceitos fundamentais das diferentes áreas do saber, enfatizando o aprendizado de idiomas, as conexões globais, a sustentabilidade, a inteligência socioemocional e a educação digital. Tudo isso para que nosso aluno seja bem-sucedido ao colocar em prática ideias e projetos que deem forma, com excelência, a um amanhã melhor para todos.

Como educadores e a segunda geração que dá continuidade a esse trabalho, sentimo-nos orgulhosos e gratificados ao saber que, por nossa escola, já passou uma geração de jovens que hoje estão formados, atuando e contribuindo em Roraima e no Brasil. Contribuindo para transformar a sociedade em que vivem e concretizando o sonho daquela que fundou essa instituição com um propósito tão nobre. Propósito esse de que somos parte de algo maior que nós mesmos, que somos necessários, que trabalhamos para algo melhor adiante.

Esse é o jeito de “SER COLMEIA”.

Setores de Atendimento da Escola

Setor

DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Susanmara Valle

Responde pela gestão da escola no âmbito pedagógico.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Lydiana: Infantil ao 5º Ano

Susan: 6º Ano ao Ensino Médio

Assessorar os professores na operacionalização da proposta pedagógica. Atender pais quando se tratar de assuntos relacionados ao desempenho dos professores.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Delfina Lima, Lailla, Teresa

Responsável pelo atendimento às famílias em assuntos relacionados à disciplina, ensalamento, comportamento, desempenho do aluno, aprendizagem, agendamentos com professores.

SETOR DE PSICOPEDAGOGIA

Marluci

Promover a aprendizagem, de forma a colaborar com a inclusão social e escolar; entender e oferecer novas ações ante os problemas de aprendizagem.

CENTRAL DE ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO

Andriane e Kelren

Setor responsável por atendimentos referentes a informações sobre: horário de aulas, atividades complementares, calendário, eventos, dispensa de aluno, entrega de atestados, solicitação de saída, justificativa de atrasos, justificativas de faltas as aulas e provas outras dúvidas.

SECRETARIA

Fernando

Transferências, entrega da documentação dos alunos.

FINANCEIRO

Kenia, Suzana e Raquel

Pagamentos; compra de uniforme e livros; compra das fichas da cantina; matrículas; cancelamento de matrículas.

Não é o que a gente faz, mas como a gente faz.

Esse é o Jeito Colmeia de ser.

Principais Programas