EDUCAÇÃO INFANTIL

A organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. A definição e denominação dos campos de experiências relacionam-se aos saberes e conhecimentos fundamentais a serem propiciados às crianças.

O currículo regular é oferecido nos turnos da manhã ou da tarde. Como parte do currículo complementar, as crianças, a partir do Infantil 1 podem participar das Atividades Extracurriculares, propostas avulsas oferecidas no turno oposto ao da aula regular: Ginástica Rítmica, Musicalização, Jiu-jitsu e Natação (via convênio com clube)

Maternal: 3 anos completos até 31 de março do ano vigente;

Infantil 1: 4 anos completos até 31 de março do ano vigente;

Infantil 2: 5 anos completos até 31 de março do ano vigente.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO)

O Ensino Fundamental Anos Iniciais faz parte da base para as demais etapas da Educação Básica. Nesse período, há uma ampliação do desenvolvimento da criança, tanto no quesito acadêmico, quanto no pessoal e social, momento em que se concretiza a aprendizagem da leitura e da escrita, que se desenvolvem os princípios matemáticos e científicos, a noção de espaço e tempo, além do desenvolvimento de outras linguagens, como a estética, musical, tecnológica, corporal e linguística, inclusive do alemão e do inglês.

O currículo regular é oferecido nos turnos da manhã ou da tarde. Como parte do currículo complementar, os estudantes podem participar das Atividades Extracurriculares, propostas avulsas oferecidas no turno oposto ao da aula regular: Ginástica Rítmica, Xadrez, Futsal, Jiu-Jitsu, Violão e Teclado.

Para ingresso no 1º Ano, a criança precisa ter 6 anos até o dia 31 de março do ano vigente.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (6º AO 9º ANO)

A organização curricular da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular está estruturada em cinco campos de experiências, no quais os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento são definidos. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e experiências concretas da vida cidade das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos congêneres que fazem parte do patrimônio cultural. A definição e denominação dos campos de experiências relacionam-se aos saberes e conhecimentos fundamentais para serem propiciados às crianças.

O currículo regular é oferecido apenas no turno da manhã. Como parte da formação complementar, os estudantes também podem participar de Atividades Extracurriculares e Grupos de Aprendizagem no turno oposto ao da aula regular: Ginástica Rítmica, Xadrez, Futsal, Jiu-Jitsu, Violão e Teclado, aulas de revisão de Matemática e Inglês.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é uma etapa de conclusão do Ensino Básico, quando nossos alunos irão aprimorar e aprofundar seus conhecimentos e começarão a definir os contornos do seu futuro a partir da escolha das áreas que mais lhes interessam. Além da Formação Geral Básica, igual para todos os nossos alunos, o Ensino Médio oferece a oportunidade de cursar os Itinerários Formativos. Estabeleceria uma parte flexível do currículo, por meio da qual os alunos realizam escolhas de acordo com seus interesses e objetivos, conectam as experiências educacionais com a realidade contemporânea e desenvolvem novas competências de acordo com as seguintes questões: investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção sociocultural a partir do empreendedorismo.

Ao escolher um Itinerário Formativo, os alunos terão a oportunidade de desenvolver projeto e atividades variadas que os preparará para estudos e pesquisas, considerando perspectivas globais e utilizando recursos tecnológicos.  Os projetos são concluídos com uma Mostra de Itinerários, na qual ocorrem apresentações da culminância das atividades realizadas durante o semestre.

O currículo regular é oferecido no turno da manhã, com aulas no turno da tarde nas terças e quintas-feiras para as turmas das 1ª e 2ª séries. Como parte da formação complementar, os estudantes também podem participar de Atividades Extracurriculares e Grupos de Aprendizagem no turno oposto ao da aula regular: Xadrez, Futsal, Jiu-Jitsu, Violão e Teclado, aulas de revisão de Matemática e Inglês.

Não é o que a gente faz, mas como a gente faz.

Esse é o Jeito Colmeia de ser.

Principais Programas